Sobre

Missão

O significado de Sankalpa pode ser “resolução interior”, “propósito”, “mentalização” ou “planos de “ação”, é uma estratégia importante utilizada para ajudar a mudar nossos padrões e comportamentos e nos transformarmos no que realmente almejamos. É uma resolução pessoal, uma atitude interna, uma manifestação da nossa meta ou objetivo que nos leva a mudanças positivas em nosso mode de perceber o mundo, nas nossas atitudes e reações.

O Sankalpa deve ser traduzido em uma frase curta ou afirmação positiva conjugada no presente. Podem ser mentalizadas nas aulas de yoga ou ao acordar.

A medida que adquirimos o autoconhecimento, o Sankalpa se transforma e se aprofunda. Acreditamos que o nosso objetivo seja ajudá-los a alcançar o seu Sankalpa!

E aí, qual o seu Sankalpa?

Logo

 O círculo é símbolo universal que representa integração, totalidade, plenitude e infinito. Composta por três formas de linhas orgânicas ganha sensação de movimento, remetendo principalmente ao treinamento funcional.

O azul claro transmite paz e calma, características relacionadas principalmente ao Shiatsu; o azul escuro além de também transmitir calma, remete a força, necessárias a prática de Yoga e o laranja transmite o equilíbrio absoluto entre corpo e a mente que é a base para se ter uma boa qualidade de vida. 

O que for da profundidade do seu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.

Brihadáranyaka Upanishad.

Equipe

Danilo Nishimoto

Formado em Educação Física (UNESP, 2013-2016), mestre na área de Ciência da Motricidade Humana (Atividade Física e Saúde) com o estudo intitulado “Efeito do exercício resistido sobre a modulação autonômica cardíaca em pacientes com doença renal crônica submetidos a hemodiálise”. Possui experiência com treinamento resistido, treinamento funcional e atletismo. Participação em artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.

Julio Mizuno

Professor de Yoga desde 2002, massoterapeuta com formação no Japão (1999), acredita nas práticas integrativas como um meio para o ser humano buscar o autoconhecimento e o bem estar físico, mental e emocional. Formado em Educação Física (Unesp 2007), com mestrado e doutorado na área de Ciências da Motricidade Humana (Atividade Física e Saúde), estuda a efetividade do Yoga em doenças crônicas junto aos Núcleos de Saúde Municipal e atua na capacitação de professores municipais para a inserção do Yoga na Educação Infantil. Publicou artigos científicos e capítulos de livros no Brasil e no exterior.

Jeniffer Zanetti

Formada em Educação Física (UNESP: licenciatura 2015, bacharelado 2018), com mestrado na área de Ciências da Motricidade Humana (Atividade Física e Saúde), estudou os efeitos dos pranayamas (exercícios de controle respiratório do yoga) na saúde e nas doenças cardiovasculares junto aos Núcleos Municipais de Atenção Básica em Saúde.
Tem experiência em treinamento funcional e yoga, atuando principalmente com adultos e idosos desde 2013. Publicou artigos científicos no Brasil e no exterior.